memória

Cantora Miúcha morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Ela estava internada no Hospital Samaritano e sofreu uma parada respiratória em luta contra o câncer

arquivo abr

Miúcha: velório e enterro serão realizados no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro

São Paulo – Morreu às 17h30 desta quinta-feira (27) a cantora Miúcha, aos 81 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A cantora sofreu uma parada respiratória e estava internada para tratar de um câncer.

Irmã do cantor e compositor Chico Buarque e mãe de cantora Bebel Gilberto, Miúcha lançou 14 discos ao longo de 40 anos de carreira. Ela foi casada com o compositor João Gilberto.  

Segundo a Folha de S.Paulo, o velório e o enterro da cantora serão realizados no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Miúcha era o apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Ela nasceu no Rio de Janeiro.

Sua estreia como profissional da música ocorreu em 1975, quando fez sua primeira gravação no disco The Best of Two Worlds, uma parceria entre João Gilberto e Stan Getz. A cantora fez em seguida parcerias com Tom Jobim em dois discos, entre 1977 e 1979. Seu último trabalho, o disco Miúcha com Vinícius/Tom/João é de 2008.