direto da alemanha

Biógrafo de Karl Marx lança em São Paulo nova edição de ‘O Capital’

Michael Heinrich fará atividades na capital paulista e ministrará dois cursos sobre a história da obra, além de participar do 3º Salão do Livro Político

AthensOffice/Youtube

Michael Heinrich é cientista político especialista em Marx e colaborador na MEGA-2

São Paulo – Nesta segunda-feira (5), o biógrafo Michael Heinrich chega à cidade de São Paulo para duas atividades referentes ao lançamento do livro O capital (Livro III) e os 150 anos da primeira edição publicada por Karl Marx. O pesquisador é um dos destaques do 3º Salão do Livro Político, que ocorre na terça-feira (6), às 10h30, no Tucarena, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), na zona oeste. A mediação é do professor Antonio Rago Filho. 

Heinrich também apresentará um curso de dois dias sobre a história d’O Capital, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no centro da capital. Nestas segunda e terça (5 e 6), ambos às 19h30.

Michael Heinrich é cientista político especialista em Marx, professor de Economia na University of Applied Sciences, em Berlim, e colaborador na Mega-2 (Marx-Engels-Gesamtausgabe), instituição detentora e curadora dos manuscritos de Karl Marx e Friedrich Engels.

Apesar de existirem mais de 25 biografias de Marx no mundo, para muitos, a obra de Heinrich é a mais equilibrada e se dedica em partes iguais à vida e à obra do autor. 

Confira os eventos em que o biógrafo estará presente:

Curso “A história de O capital de Marx”, com Michael Heinrich
Segunda e terça (5 e 6) | 19h30 às 21h00
CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 | 4º andar
Bela Vista, São Paulo Clique aqui para informações sobre inscrições

3º Salão do Livro Político – Sobre Marx, com Michael Heinrich. Mediação de Antonio Rago Filho.
Terça (6) | às 10h30
Tucarena
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo 
Rua Monte Alegre, 984, Perdizes | São Paulo