música e protesto

Rappers fazem show pelas Diretas Já nesta quarta em SP

Movimento defende a realização de eleições para presidente e também para o Congresso Nacional

RBA

Evento é convocado pelo grupo RZO e terá a presença de Sombra, Síntese e o grupo Haikaiss

São Paulo – Em apoio ao movimento das Diretas Já, rappers e DJs realizarão nesta quarta-feira (31), a partir das 18h, um ‘show manifesto’ na Matilha Cultural, na região central da capital paulista. O ato é convocado pelo grupo RZO e, além de reivindicar o direito de voto para escolha do próximo presidente da República, também exige eleições para a Câmara dos Deputados e Senado.

Segundo o comunicado publicado pelo movimento, o ato tem como objetivo buscar uma “solução democrática” para a crise política. “Sabendo e sentido na própria carne o sofrimento da população excluída, o movimento clama por uma renovação da classe política desacreditada, que não possui mais condição moral para continuar a frente à nação”, diz o texto.

O ato contará com a participação de grandes nomes do rap, como Sombra, Síntese, Haikaiss, SP Funk, RZO, Bitrinho, DJ Cia e DJ Pow. O espaço terá o microfone aberto para todos os MC’s que quiserem se manifestar. Confira a programação completa aqui. “É o povo pedindo por direitos. É algo puro acontecendo na história e eu tenho que estar lá assoprando essa fogueira e mantendo essa chama acesa”, disse à RBA o rapper Neto, do Síntese.

“Esse governo que está aí também tá pra cair. Os caras que estão no Congresso estão todos sujos, eles não podem colocar um presidente. Nós temos que votar”, disse Helião, do RZO, em vídeo divulgado no Facebook. “O povo tem que chegar. Diretas Já!”, convoca Sandrão, também integrante do grupo. 

A Matilha Cultural fica na Rua Rego Freitas, 542 – República, no centro da capital.