Mudanças

Juca Ferreira se despede da Cultura: ‘Eu fui feliz e sabia’

'Exaltamos a diversidade cultural brasileira', afirmou. Pasta agora junta-se à área de educação e será comandada por deputado do DEM

São Paulo – O agora ex-ministro da Cultura Juca Ferreira divulgou hoje (12), no Facebook, mensagem de despedida do cargo. “Todos juntos, reafirmamos a centralidade da cultura no desenvolvimento do Brasil. Exaltamos a diversidade cultural brasileira, traço de nossa singularidade, marca do nosso lugar no mundo”, escreveu.

“Ao lado dos artistas e dos fazedores culturais, trabalhamos movidos pelo compromisso com a cidadania, pelo aprofundamento da democracia, na construção de um Brasil justo e generoso”, disse Juca Ferreira. “Eu fui feliz e sabia.”

Na gestão Michel Temer, duas áreas se juntaram, passando a formar o Ministério da Educação e Cultura. O titular é o deputado Mendonça Bezerra Filho (DEM-PE), líder do partido na Câmara até fevereiro e um dos principais articuladores do impeachment na Casa. Foi secretário da Agricultura em Pernambuco e vice-governador na gestão de Jarbas Vasconcelos, de 1999 a 2006. De 1985 a 2007, foi filiado ao PFL (partido originário da Arena, de sustentação à ditadura).