Espetáculo multidisciplinar de Antonio Nóbrega estreia em SP

Dança, música e reflexões no palco, onde, além do artista, brilham duas bailarinas e oito músicos

“Naturalmente – Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira”, em cartaz no Sesc Vila Mariana, em SP (Foto: Divulgação)

O Sesc Vila Mariana (SP) apresenta entre esta quinta-feira (13) e domingo (16) o espetáculo multidisciplinar “Naturalmente – Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira”, de Antonio Nóbrega.

No espetáculo, que une dança e música ao vivo, o cantor, compositor, instrumentista e dançarino Antonio Nóbrega vai dividir com o público suas reflexões sobre a dança. “Resolvi criar um espetáculo em que pudesse tanto dançar quanto expor o meu pensamento sobre a minha dança”, explica.

No palco, Nóbrega canta, toca e dança acompanhado de duas bailarinas e oito músicos que se revezam entre variados instrumentos de corda, sopro, teclado e percussão para executar a trilha sonora do espetáculo, rica em composição de timbres sonoros e heterogeneidade rítmica.

Por meio de um telão, as pessoas poderão acompanhar as apresentações com passos, gingados, saltos, giros e outras performances de dança. Um conceito multidisciplinar, como define o artista.

“Posso dizer que, de certa maneira, esse espetáculo é uma espécie de tese-lúdica sobre o meu encontro com a dança. De como ela seduziu o jovem músico de pouco mais de 18 anos, em Recife, e que agora, aos 57, em São Paulo, resolve contar sobre essa ligação”, relata Nóbrega.

O espetáculo será realizado de quinta (13) a sábado (15), às 21h, e, no domingo (16), às 18h, no Sesc Vila Mariana em São Paulo, que fica na rua Pelotas, 141.

Programação completa no site do Sesc.