Sobe para 61 número de mortes em SP e previsão é de mais chuva

Vista do túnel Tribunal de Justiça, na av. Juscelino Kubitschek (Itaim) que ficou completamente interditado em ambos os sentidos por 36h. A água chegou a dois metros (Foto: Adriano Vizoni/Folha […]

Vista do túnel Tribunal de Justiça, na av. Juscelino Kubitschek (Itaim) que ficou completamente interditado em ambos os sentidos por 36h. A água chegou a dois metros (Foto: Adriano Vizoni/Folha Imagem)

São Paulo – Desde o início da Operação Verão da Defesa Civil, que começou em dezembro, 61 pessoas morreram no Estado de São Paulo em consequência da forte chuva. Só na capital e na Grande São Paulo entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada de quinta-feira (21), morreram 9 pessoas. Além de dois trabalhadores rurais que não resistiram ao choque de uma descarga elétrica enquanto trabalhavam na lavoura, no município de Monte Azul Paulista, região de Barretos, na tarde de quinta-feira (21).

A última vítima registrada oficialmente, porém, é uma mulher de 36 anos, morta durante um deslizamento de terra em Ribeirão Pires, na região do ABC Paulista. No bairro do Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo, sete pessoas de uma mesma família foram soterradas. Duas morreram.

A previsão é de que chova forte na noite desta sexta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura pode atingir os 28 graus Celsius. As condições de calor e umidade continuam favorecendo a ocorrência de áreas de instabilidade.

Segundo a Defesa Civil, 26 municípios estão em estado de emergência entre eles Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Espírito Santo do Pinha, Caieiras e Presidente Venceslau.

Fonte: Agência Brasil