Metrô e trens do Rio funcionam em regime especial

Concessionárias garantem que população será atendida durante fim de semana de intensa programação musical e cultural

Rio de Janeiro – Os trens operados pela Supervia e o metrô do Rio de Janeiro prepararam um esquema especial para atender aos clientes que irão aos shows de Paul McCartney, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), e ao Viradão Carioca, na Quinta da Boa Vista, neste fim de semana.

Neste domingo (22) e segunda-feira (23), a SuperVia será o melhor meio de transporte para deixar os fãs do ídolo do rock mais próximos do Engenhão. Trens que passam em Engenho de Dentro sairão da Central do Brasil a cada 10 minutos. A concessionária disponibilizará composições extras com ar condicionado antes e depois do evento em plataformas exclusivas para embarque.

Os trens, que farão o trajeto Central-Engenhão em 15 minutos, partirão da plataforma 2 e serão identificadas nas TVs da estação Central do Brasil com a inscrição “Especial Engenhão”. Os demais trens, com tempo de percurso de 20 minutos, serão identificados com a inscrição “Via Engenhão”.

Metrô 

Neste domingo (22), o metrô carioca vai estender o horário de funcionamento das estações Del Castilho e Central para garantir a volta para casa de quem for ao show de Paul McCartney usando os trens da SuperVia ou os ônibus da linha Barra Expresso Via Nova América/Del Castilho, que terão ponto de parada próximo ao Engenhão. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque depois das 23h.

Os ônibus da linha Metrô Na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas estações Ipanema/General Osório e Botafogo, respectivamente. Na segunda-feira (23), a concessionária vai repetir o esquema para a apresentação do ex-Beatle com a extensão do horário de Central e Del Castilho. Também haverá reforço no número de agentes de segurança e de atendimento nestes dias.

Venda antecipada

Quem comprou os chamados kits exclusivos de passagens para ir ao show de Paul McCartney neste domingo deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para o sistema da SuperVia para chegar ao Engenho de Dentro, onde fica o estádio.

A SuperVia promete  também oferecer o serviço “Posso ajudar?”, com orientadores trilíngues nas estações Central do Brasil e Engenho de Dentro.