Manifestantes cobram promessas de Alckmin e Kassab para a M’Boi Mirim

Prefeitura e governo do estado se comprometeram a melhorar transporte no extremo sul da cidade de São Paulo, mas problemas continuam.

São Paulo – Desde as 7h de hoje, cerca de 300 pessoas protestam por melhores condições de transporte na estrada do M’ Boi Mirim, no extremo sul de São Paulo. Uma das faixas da via está fechada. Os manifestantes querem que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) compareçam ao local para explicar porque promessas de melhorias não foram cumpridas.

Os manifestantes cobram a extensão da linha Lilás do Metrô até o Jardim Ângela e a duplicação da M’Boi Mirim até o Jardim Jacira.

Essa é a décima manifestação em dois anos. “Ano passado o prefeito tirou R$ 11 milhões que estavam previstos para a duplicação da via e redirecionou para a construção do Itaquerão”, acusa o manifestante Joseh Sillva. De fato, em 2011 havia previsão no orçamento municipal para a realização da obra, mas em maio a verba foi cancelada.

As melhorias estão previstas no Plano Diretor da Cidade, e o prefeito Gilberto Kassab se comprometeu em seu plano de metas em duplicá-la, mas até agora sequer o edital de licitação foi lançado.

A estrada é uma das principais vias da região onde moram cerca de 563 mil pessoas e é uma das “campeãs” de acidentes na cidade. Estreita, a via é um tem engarrafamentos diários, mas não é monitorada pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET). Em função do trânsito, moradores reclamam que chegam a gastar uma hora para percorrer a estrada.