Haddad diz a ciclistas que irá ampliar investimentos em vias especiais

Ciclistas durante protesto na avenida Paulista (Foto: Fábio Braga/Folhapress) São Paulo – O prefeito Fernando Haddad comprometeu-se hoje (22) com um grupo de ciclistas a ampliar os investimentos em ciclovias […]

Ciclistas durante protesto na avenida Paulista (Foto: Fábio Braga/Folhapress)

São Paulo – O prefeito Fernando Haddad comprometeu-se hoje (22) com um grupo de ciclistas a ampliar os investimentos em ciclovias e ciclofaixas na cidade. O encontro foi motivado pelo acidente que há duas semanas mutilou o limpador de vidros David Santos, na avenida Paulista.

Durante a reunião, ficou acertada ainda a produção de um plano de comunicação para conscientizar motoristas sobre a importância de uma convivência harmônica no trânsito. A prefeitura também deverá dedicar mais orçamento para a área. O detalhamento das medidas será feito na próxima terça-feira (26).

Balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgado no dia 13 informa que o número de mortes de ciclistas no ano passado aumentou 5,7%. Foram 52 vítimas do trânsito em 2012, ante 49 no ano anterior.

Também é alto o número de ciclistas que são internados em hospitais públicos vítimas de acidentes de trânsito. No ano passado, foram 3,2 mil pessoas, uma média de nove por dia. A cada dois dias, um desses pacientes morre. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.

Com informações da Agência Brasil