CPTM e metrô causam novos transtornos à população de São Paulo

Em 2012, foram registrados pelo menos quatro problemas na linha 9 (Foto: Frame/Folhapress) São Paulo – Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do metrô voltaram a apresentar […]

Em 2012, foram registrados pelo menos quatro problemas na linha 9 (Foto: Frame/Folhapress)

São Paulo – Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do metrô voltaram a apresentar problemas à população paulistana, na manhã de hoje (15), causando atrasos em todo o sistema.   

A falha da CPTM ocorreu na linha 9-Esmeralda, que liga o município de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, ao Grajaú, na zona sul da capital. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia, um defeito no sistema de energia fez com que os trens circulassem por via única na estação Santo Amaro. 

O problema ocorreu por volta das 4h30 e até as 9h30 a equipe de manutenção ainda trabalhava para regularizar a situação. Naquele horário, a assessoria de imprensa da CPTM não tinha previsão de horário para a normalização da linha.   

Em 2012, ao menos quatro problemas foram registrados na linha 9 e, hoje, a população novamente teve de enfrentar transtornos por conta da circulação de trens com maior intervalo de tempo e paradas mais longas nas estações. As plataformas do trajeto ficaram lotadas por cerca de cinco horas. 

A linha 9-Esmeralda passa por reformas desde o fim de abril. Os trabalhos vêm sendo feitos aos domingos, o que deverá se repetir no próximo dia 20.   

O metrô também apresentou problemas nesta terça-feira, na linha 3-Vermelha, que liga a estação Palmeiras Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo, à Corinthians-Itaquera, na zona leste. Segundo a assessoria do Metrô, a falha ocorreu na tração de um trem, na estação Barra Funda, por volta de 5h50, e obrigou a retirada da composição de circulação. A assessoria informou que às 6h a situação já estava normalizada.