PM paulista apura envolvimento de soldados da Rota em assassinato

São Paulo – O ouvidor da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Luiz Gonzaga Dantas, classificou como “fato lamentável” a execução de um homem. na segunda-feira (28), próximo à favela […]

São Paulo – O ouvidor da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Luiz Gonzaga Dantas, classificou como “fato lamentável” a execução de um homem. na segunda-feira (28), próximo à favela Tiquatira, na zona leste da capital paulista. Três policiais foram acusados pela morte. Integrantes do Batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), eles participavam de uma ação para prender uma quadrilha ligada ao crime organizado. Denúncia anônima feita ao Centro de Operações da PM (Copom) levou à prisão dos PMs.

“Abrimos processo e, hoje ainda (30) vamos mandar para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) para as Corregedorias de Policia e para o Procurador Geral da Justiça que deve encaminhar o caso a um promotor para acompanhar o inquérito policial”, afirma o ouvidor sobre as primeiras providências para a investigação do crime. 

Segundo Dantas, esse tipo de ocorrência tem aumentado no estado nos últimos anos. Em 2010, ocorreram 72 mortes envolvendo policiais militares. Em 2011, foram 82 mortes, e apenas no primeiro trimestre deste ano já foram registradas na Ouvidoria 21 execuções.

Ouça a íntegra da entrevista de Luiz Gonzaga Dantas à Rádio Brasil Atual.

Link | Download

Leia também

Últimas notícias