Temporal

Três pessoas morrem em meio a chuvas no estado de São Paulo

Na cidade de Sorocaba, vítima foi arrastada pela enxurrada. Em Limeira, mãe e filha se afogaram após tentativa de evitar que carro fosse levado pelas águas

(Wikimedia)
(Wikimedia)

São Paulo – Três pessoas morreram em meio às chuvas deste sábado (20) no estado de São Paulo, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil. Uma delas foi na cidade de Sorocaba e as outras duas em Limeira. Ao todo, foram registradas 179 ocorrências em 11 municípios paulistas, além de 28 pessoas desalojadas. Desde o início do verão, nove pessoas morreram em São Paulo em decorrência de tempestades.

Em Sorocaba, a vítima foi uma mulher de 74 anos que ficou presa em um carro arrastado pela enxurrada. O Corpo de Bombeiros chegou a resgatar a idosa, porém já sem vida. Havia outra pessoa no automóvel e ela conseguiu sair do veículo para se salvar. Já em Limeira, as vítimas foram mãe e filha. Joana Isidora de Melo, de 70 anos, e Josicleide Joana dos Santos, de 35 anos. Ambas se afogaram. Josicleide tentou evitar que o carro delas fosse arrastado e caiu embaixo dele. Joana tentou salvá-la.

Hospitais

As chuvas castigaram Sorocaba, localizada a pouco mais de 100 quilômetros da capital, por cerca de 1h30 alagando dois hospitais. Em um deles, os pacientes foram transferidos para andares mais altos. No outro, um muro desabou. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) decretou estado de calamidade. Em Limeira, aproximadamente 150 quilômetros distante da capital e a cerca de 140km de Sorocaba, choveu 41,4 milímetros.

Interior e litoral

Além de Sorocaba e Limeira, há relatos de alagamentos nos municípios de Lins, Getulina, Joanópolis e Votorantim. A Defesa Civil mantém o alerta de fortes chuvas que devem continuar a atingir todo o território paulista até domingo (21), com maior possibilidade de grandes volumes acumulados nas regiões da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

Na Baixada Santista, a chuva acumulada nos três dias pode chegar a 200 milímetros (mm). No Litoral Norte e Vale do Paraíba, os registros devem ser de até 180 mm. Na Grande São Paulo e na região de Campinas, a previsão é de até 150 mm.

Leia também


Leia também


Últimas notícias