Chuvas do fim de semana provocam quatro mortes no Espírito Santo e no Rio de Janeiro

Brasília – A Coordenação da Defesa Civil do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (7) que as fortes chuvas e inundações ocorridas no fim de semana deixaram 228 pessoas desalojadas […]

Brasília – A Coordenação da Defesa Civil do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (7) que as fortes chuvas e inundações ocorridas no fim de semana deixaram 228 pessoas desalojadas e 77 desabrigadas. Três pessoas morreram: um homem de 46 anos, cuja casa foi soterrada em Petrópolis, um menino de dez anos, afogado em um córrego em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e um homem de 70 anos, afogado no Rio Paraíba do Sul, em Macaé.

No Espírito Santo, onde não chove desde domingo (6), um bebê de 11 meses morreu soterrado no município de Brejetuba. Segundo a Defesa Civil do estado, as fortes chuvas da semana passada foram o equivalente ao esperado para todo o mês de dezembro, deixando de 3 mil pessoas desalojadas em vários municípios do interior.

Antes de começar a reconstrução das áreas destruídas pelos temporais, a Defesa Civil de cada município está fazendo uma análise dos estragos. O levantamento será encaminhado à Defesa Civil estadual, que avaliará se é necessário decretar estado de emergência nessas localidades.

No município de Afonso Cláudio, as fortes chuvas elevaram o nível dos rios a aproximadamente 6 metros acima do normal. 

Fonte: Agência Brasil