Chuvas causam alagamentos em Osasco e deixam São Paulo em estado de atenção

São Paulo – As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (18) na Grande São Paulo causaram alagamentos no município de Osasco. Moradores e motoristas do bairro Jardim Rochdale […]

São Paulo – As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (18) na Grande São Paulo causaram alagamentos no município de Osasco. Moradores e motoristas do bairro Jardim Rochdale estão ilhados pelas águas.

Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou chuvas fortes desde às 15h23 desta sexta na zona leste. Em menos de uma hora, precipitações fortes atingiram as zonas sudeste, norte, oeste, central e as marginais Pinheiros e Tietê. 

A Defesa Civil de São Paulo colocou preventivamente os bairros de Santana, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Guilherme e Casa Verde em estado de atenção para enchentes às 17h30.

Segundo a Infraero, as chuvas paralisaram o Aeroporto de Congonhas das 16h53 até as 17h20. O metrô também teve problemas e passou a operar com velocidade reduzida devido a chuva nas linhas 3 – Vermelha e 2 – Verde.

De acordo com o CGE, às 17h10, a cidade registrava três pontos de alagamentos transitáveis na capital: na avenida Eusébio Matoso, com a praça Jorge de Lima, na zona oeste; na avenida Santo Amaro, com a avenida Jornalista Roberto Marinho e na avenida Roque Petroni Junior, com a Cancioneiro Popular, ambos em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.