tempestades

Chuvas em São Paulo deixaram 26 mortos e mais de 3 mil desabrigados

Sobe para dez total de vítimas fatais pela chuva em Mairiporã

Facebook/ Caieiras SP Aqui Se Fala A Verdade

Em Mairiporã houve cerca de mil pontos de deslizamento e dez mortos mortos no município

São Paulo – O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo encontraram ontem (13) três corpos das cinco pessoas que estavam desaparecidas em Mairiporã, região metropolitana da capital, por conta das enchentes que atingiram o estado no fim de semana. Nessa cidade morreram dez pessoas, sendo seis de uma mesma família. Sete ficaram feridas. O trabalho de busca continuará hoje (14).

Segundo o boletim da Defesa Civil, foram registradas em todo o estado 26 mortes. A prefeitura de Mairiporã informou que foram interditadas 133 casas. Existem 34 pessoas desabrigadas e 532 desalojadas, além de 48 áreas de interdição por queda de barreiras e rolamento de pedras em estradas vicinais e mais de mil pontos de deslizamentos.

As chuvas no estado de São Paulo, que começaram na última sexta-feira (11) e continuaram intensas até sábado, atingindo 25 municípios. Além das dez vítimas de Mairiporã, foram registradas mortes em Francisco Morato (8); Franco da Rocha (1) Guarulhos (1); Cajamar (1); Itapevi (2) e Itatiba (2). Segundo a Defesa Civil, todas as pessoas desalojadas e desabrigadas estão sendo encaminhadas a ginásios ou escolas públicas.

Na cidade de São Paulo, quatro pessoas ficaram feridas no desmoronamento de uma moradia, no bairro Jardim Ângela, zona sul da capital.

Algumas vias de Franco da Rocha permanecem alagadas ou cheias de lama. Localizadas nas áreas mais baixas, essas vias foram atingidas pelo transbordamento do Rio Juquiri e do Ribeirão Euzébio.

No sábado, a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou as áreas atingidas e esteve em Franco da Rocha, onde uma pessoa morreu, 420 ficaram desalojadas e 38 desalojadas. Vários municípios sofreram com alagamentos e deslizamentos.