Tarso admite que muitos call centers não se adaptaram e diz que batalha está começando

O Ministério da Justiça encomendou uma pesquisa para verificar os efeitos do decreto presidencial que que prevê as alterações nos call centers

Tarso Genro no estúdio da Radio Nacional (Antônio Cruz/ABr)

Brasília – Depois de admitir que algumas empresas de call center ainda não se adaptaram às novas regras para o setor, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta quarta-feira (2) que “a batalha está começando”.

Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Rádio Nacional, ele disse que a situação é “intermediária”.

“Algumas empresas estão resistindo. Muitas já se adaptaram e o serviço melhorou um pouco. Outras empresas foram indiferentes e estão sendo duramente multadas”, afirmou. O valor da multa, segundo ele, chega a R$ 700 mil.

Tarso disse ainda que o Ministério da Justiça encomendou uma pesquisa para verificar os efeitos do decreto presidencial que prevê as alterações nos call centers.

A Pasta também vai publicar a lista de empresas que se adaptaram. A idéia, segundo o ministro, é orientar os consumidores. “É um jogo legítimo. O Estado tem que informar o consumidor sobre as melhores possibilidades na hora de assinar contratos”, afirmou. 

Fonte: Agência Brasil