Psicóloga faz campanha contra criminalização da homofobia

Em seu blog, Rozangela pediu às pessoas que votem 'NÃO' em enquete do Senado sobre a lei. Por posicionamento semelhante, parlamentar recebeu censura pública do Conselho Federal de Psicologia

(Foto: Reprodução)

A psicóloga Rozangela Justino promove nova investida contra contra o combate à homofobia. Evangélica, ela sofreu uma censura pública pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por prometer “cura” para a homossexualidade. Agora, ela promove uma campanha na internet contra a aprovação do PLC 122/2006 que criminaliza a homofobia.

Em seu blog , no domingo (8) ela pediu ajuda às pessoas para votarem “Não” em uma enquete que o Senado Federal criou sobre a aprovação da PLC 122/06. No mesmo texto, defendeu a criação de uma “CPI das Passeatas Gays” e outra “do Movimento Gay”.

Rozangela defende em seu post que não se pode apoiar “qualquer Projeto de Lei e nem lei pró-homossexualismo porque tais projetos de leis e leis têm finalidades políticas e econômicas, e na verdade não são para proteger e nem ajudar qualquer pessoa na condição homossexual, muito pelo contrário, é para impedir que sejam ajudadas, inclusive”.

A psicóloga ainda insinua que o enunciado da enquete intimida e rotula a pessoa que responde “NÃO” como discriminador e segundo ela “todos nós já sabemos que não se trata de discriminar a pessoa que está homossexual, mas, sim, incriminar todos os que não aceitarem o comportamento homossexual como natural” (sic).