Hoje, às 19h

Palco de manifestações em defesa da democracia, Tuca recebe Lula e Haddad

Ato no Tuca começa às 19h e terá telão do lado de fora. “É a semana mais decisiva do resto das nossas vidas”, afirma Randolfe

Reprodução
Reprodução
Movimento pela democracia na PUC está desde setembro em 'vigília permanente'

São Paulo – Tradicional palco de manifestações em defesa da democracia, o Teatro da Universidade Católica (Tuca), na zona oeste de São Paulo, recebe nesta segunda-feira (24) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato a governador Fernando Haddad, ambos do PT. O ato está marcado para as 19h, com transmissão pelas redes sociais de Lula, pelo YouTube da TV PUC e da TVT. Também será instalado um telão na área externa.

Segundo os organizadores, a abertura caberá à reitora Maria Amalia Andery. A atividade tem a participação, entre outros, do Movimento PUC-SP pela Democracia, que se declarou em “vigília permanente” desde 22 de setembro. Naquela data, o Tuca recebeu um ato para lembrar os 45 anos da invasão da PUC pelas forças policiais da ditadura, durante um encontro de estudantes.

Além disso, de hoje até a próxima quinta, estão previstas várias lives para debater temas relativos à democracia no Brasil. Confira aqui a programação.

Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha petista, esta é “a semana mais decisiva do resto de nossas vidas, a mais importante de toda a história do nosso país”. O segundo turno será no próximo domingo (30).

Assim, o evento de hoje no Tuca reunirá “democratas de todos os cantos do país, de todos os quadrantes políticos, todos aqueles que compreendem a necessidade histórica da defesa de nossa democracia e dos valores da Constituição de 1988.” Ele define o ato como um “mutirão patriótico”. Isso no momento em que “o fascismo bolsonarista se desespera, amplia a disseminação de fake news e ataca policiais federais no estrito cumprimento do dever”.

Leia também


Leia também


Últimas notícias