celebração

MST celebra o orgulho LGBTI+ com artistas e parlamentares neste sábado, em São Paulo

Como parte da programação do evento no Armazém do Campo, será lançada a campanha contra a LGBTI+fobia entre os camponeses

Acervo MST
Acervo MST

São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e o Armazém do Campo vão realizar neste sábado (24) a Festa do Orgulho “Close e Luta”. Será no Galpão localizado na Alameda Eduardo Prado, 474, em Campos Elíseos, região central de São Paulo, das 11h às 20h. Organizada pelo Coletivo LGBTI+ do MST, a atividade contará com a participação de parlamentares, artistas e representantes de movimentos e organizações populares.

Segundo o MST, o evento tem o objetivo de articular um espaço de diálogo com a sociedade sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, comemorado no dia 28 de junho. E também ampliar a denúncia em torno da LGBTI+fobia com o lançamento da campanha do movimento contra essa forma de preconceito no campo.

Ações do coletivo do MST contra a violência

A campanha é uma iniciativa dos sem-terra para combater a violência nos assentamentos, acampamentos e espaços diversos do movimento. A ideia é que neste ano o Coletivo LGBTI+ possa desenvolver ações com materiais de apoio, cartazes e cartilha para fortalecer as ações de enfrentamento.

Já confirmaram presença o deputado estadual Guilherme Cortez (Psol), representantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat). E se apresentarão artistas LGBTI+, como a DJ Lua, Avini, DJ Jackson Sem Pandeiro e DJ Boanoiter.

Programação

11h às 14h – Almoço – Feijão Tropeiro tradicional e vegano mais drinks e bebidas diversas
14h às 16h – Ato político e cultural “Orgulho, Luta e os Desafios da População LGBTQIAP+”
16h – Mística de lançamento da Campanha Contra a LGBTI+fobia no Campo
16h30 às 20h – Apresentações artísticas e culturais.

Se apresentarão, na sequência:
16h30 às 17h15 – DJ Lua
17h20 às 18h – Avini
18h05 às 18h30 – DJ Jackson Sem Pandeiro
18h35 às 19h10 – DJ Boanoiter

Redação: Cida de Oliveira