mineirão

Manifestação em Belo Horizonte resulta em pelo menos 24 prisões e seis feridos

Após cair de viaduto, rapaz de 21 anos se encontra em 'estado gravíssimo', segundo Secretaria de Saúde

Ninja/CC

Veículos incendiados resultaram da violência entre policiais e manifestantes

São Paulo – Manifestação que reuniu hoje (26) 40 mil pessoas na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, e depois partiu para o estádio Mineirão, na Pampulha onde o Brasil enfrentou o Uruguai pela Copa das Confederações, terminou em confronto com policiais militares na Avenida Antônio Carlos. Os manifestantes afirmam terem sido impedidos de se aproximar do estádio. Pelo menos 24 pessoas foram presas na manifestação flagrados com material para depredação e por danos ao patrimônio. Ainda não há um balanço oficial de detidos. Também houve ataques a concessionárias, a exemplo do que ocorreu no último sábado.

Segundo a Secretaria de Estado  de Saúde de Minas, até o início havia registro de seis pessoas feridas. Uma delas, um jovem de 21 anos, se encontra em “estado gravíssimo” após cair do viaduto José Alencar e sofrer múltiplas fraturas. Outro rapaz, de 23 anos, foi atingido no olho direito por uma bala de borracha.

Organizados, principalmente, por meio das redes sociais, os manifestantes usavam cartazes e faixas para protestar contra os gastos relativos à Copa, a corrupção e para cobrar mais transparência na administração pública. O protesto conta, também, com a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que cobram aceleração no processo de reforma agrária.

Com agências

Leia também

Últimas notícias