Economia criativa

Feira Esquerda Livre estreia neste sábado (16) no Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André

Sob o tema primavera, a 16ª edição da Feira Esquerda Livre segue com a proposta de estimular um contato direto entre produtor e público. Serão comercializadas bebidas artesanais, comidas diversas, calçados, peças de vestuários, entre outros produtos

Divulgação
Divulgação
"O lugar é novo, mas o objetivo é o de sempre: festejar a solidariedade, cultivando valores progressistas, que são refletidos em todos os produtos disponíveis", destacam os organizadores

São Paulo – Em sua 16ª edição, a Feira Esquerda Livre chega ao ABC Paulista, na Grande São Paulo, neste sábado (16). O evento que incentiva o empreendedorismo popular e a economia colaborativa levará produções de mais de 30 expositores para o Sindicato dos Bancários do ABC, localizado no centro da cidade de Santo André. A entrada é gratuita e estará aberta das 11h às 18h30.

Serão comercializados diversos produtos. Entre eles, bebidas artesanais (vinhos, cachaças, licores, cervejas), comidas com opções veganas, vegetarianas e étnicas, doces, calçados e peças do vestuário. De acordo com a organização, os frequentadores também vão poder encontrar na feira muitas opções em brechós, perfumaria, cosmética natural, essências para o ambiente, bijuterias, joias e biojoias artesanais.

Esta edição será dedicada à estação primavera, que começa no próximo dia 23 de setembro. Também haverá apresentação musical da banda “Os Robertos”, conhecida pelo repertório dançante da MPB, como composições de Tim Maia, Jorge Ben Jor, entre outros artistas.

Anos de Feira Esquerda Livre

Recentemente, em agosto, a Feira Esquerda Livre completou um ano de atuação. Ao longo das últimas edições, o evento passou pelo Galpão do Armazém do Campo do MST, Ocupação Nove de Julho e Funarte, entre outros lugares considerados icônicos de São Paulo, como espaços de luta dos trabalhadores. Desta vez, a realização da Feira no Sindicato dos Bancários inaugura sua chegada ao Grande ABC.

Para seus criadores, a Feira Esquerda Livre tem sido cada vez mais um espaço para além da compra e venda. Mas um meio para as pessoas se encontrar, ajudar e crescer juntas. “O lugar é novo, mas o objetivo é o de sempre: festejar a solidariedade, cultivando valores progressistas, que são refletidos em todos os produtos disponíveis”, destacaram os organizadores do evento Camila Patah e Fábio Buonavita.

Serviço:

Feira da Primavera

  • Data: 16 de setembro (sábado)
  • Horário: das 11h às 18h30
  • Local: Sindicato dos Bancários do ABC (rua Xavier de Toledo, 268, Centro de Santo André)