Ato da CUT vai denunciar descaso com o transporte público em São Paulo

São Paulo – A CUT de São Paulo organiza ato pela mobilidade urbana paulista na próxima semana. A atividade ocorrerá na sexta-feira (29), a partir das 10h, com concentração no […]

São Paulo – A CUT de São Paulo organiza ato pela mobilidade urbana paulista na próxima semana. A atividade ocorrerá na sexta-feira (29), a partir das 10h, com concentração no Masp e passeata até a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, na região central. Na ocasião, será entregue uma carta aberta à população.

Segundo a CUT-SP, a intenção é alertar a sociedade para o descaso e a falta de investimento do governo estadual. A mobilidade urbana envolve temas como transporte público coletivo, a construção das ciclovias com segurança, tarifas dos ônibus, valor dos pedágios e a integração entre os diferentes meios de transporte.

Na cidade de São Paulo, a central afirma, por exemplo, que de 1999 a 2011, no Metrô, o governo estadual deixou de investir R$ 10,34 bilhões. Segundo o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, “a paciência dos trabalhadores e trabalhadoras já se esgotou. Está passando da hora de haver uma reação por parte da população”.