Aperitivo

‘Culinária da Terra’ acontece neste sábado (6) no Armazém do Campo DF

Evento, “esquenta” para a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, em SP, começa às 11h30, com prato típico, opção vegana e apresentação cultural

Reprodução
Reprodução

Brasil de Fato – O Armazém do Campo de Brasília realiza neste sábado (6), a partir das 11h30, o Culinária da Terra, um esquenta para a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece em São Paulo entre os dias 11 a 14 de maio e reúne delegações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de todas as regiões do país.

Em Brasília, o Culinária da Terra servirá almoço, galinhada com pequi, e apresentação cultural dos repentistas Chico de Assis e Valdenor de Almeida. “O Distrito Federal tem a tradição de sempre levar para as feiras nacionais, que acontecem desde 2016, a galinhada com pequi, então esse evento no Armazém vai ser um esquenta para a Feira com esse prato, considerado típico dessa região”, explica Jéssica Garcia, coordenadora do Armazém do Campo DF.

No almoço também será servido opção vegana, uma macarronada de ora-pro-nóbis com legumes. Cada refeição vai custar R$ 30 reais. No local, todos os produtos do Armazém também serão comercializados.

Armazém do Campo DF

A loja do Armazém do Campo DF foi inaugurada em setembro de 2022, localizada na Asa Norte, em Brasília, o local oferece uma variedade de produtos como, suco Monte Vêneto, cachaça artesanal Lula Livre, café Guaií e o arroz Terra Livre. Este último, é destaque nacional entre a produção do MST. 

Serviço

  • “Culinária da Terra”
  • 6/5 – sábado, a partir das 11h30
  • Local: CLN 115, bloco B, loja 63