CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara ouvirá dono de agência de modelos

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara ouvirá na terça-feira (19), às 10 horas, o dono da Agência de modelos Reynaldo Eventos Comunitários, Reynaldo […]

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara ouvirá na terça-feira (19), às 10 horas, o dono da Agência de modelos Reynaldo Eventos Comunitários, Reynaldo Luís Akerley Cavalcante, acusado de aliciar adolescentes pela internet com a promessa de transformá-los em modelos.

“É de fundamental importância que o senhor Reinaldo Luís Akerley Cavalcante venha depor nesta CPI para esclarecer supostas denúncias de envolvimento de sua agência de modelos com a divulgação na internet de fotos envolvendo menores de 18 anos e vídeos com poses sensuais”, diz o deputado Luiz Couto (PT-PB), autor do requerimento para que Luís Akerley depusesse na CPI.

Couto ressalta a necessidade de ser investigar esse assunto com mais profundidade devido ao fato de haver um grande desenvolvimento das tecnologias da informação e de comunicação, especialmente pela internet, “que tem proporcionado mudanças significativas nos números altíssimos de tráfico de seres humanos e exploração sexual infanto-juvenil, as quais exploram sem temor o ambiente virtual para requisitar pessoas e consultar informações de interesses das quadrilhas criminosas”.

O deputado lembra que geralmente os integrantes dessas quadrilhas requisitam meninas, meninos, homens e mulheres e “aos quais enganam com propostas avassaladoras, colocando-os assim, sem perceber ou por inocência no afã de situações de vulnerabilidade”.

O local da reunião ainda será definido. Neste dia, a CPI ainda votará requerimentos para ouvir depoimentos de outras pessoas.

Leia também

Últimas notícias