políticas públicas

Conferência em São Paulo abre diálogo entre poder público e população LGBT

Terceira Conferência Municipal deve realizar um balanço das políticas já implementadas pela gestão Haddad, como o Transcidadania, e aprovar novas metas para a área

memória/ebc

Debates de edições anteriores resultaram, por exemplo, na criação do Centro de Cidadania LGBT

São Paulo – O Conselho Municipal de Políticas LGBT e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, vinculadas à prefeitura de São Paulo, realizam nas próximas sexta-feira e sábado (4 e 5) a 3ª Conferência Municipal de Políticas LGBT. O evento pretende realizar um balanço de ações desenvolvidas pela prefeitura desde 2011, quando foi realizada a segunda conferência, além de discutir e aprovar metas da administração pública para integrar os próximos Plano de Metas e Plano Plurianual.

Segundo a prefeitura, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) destinou R$ 8 milhões, em 2016, para políticas LGBT. É o maior orçamento para essa finalidade do país, e mantém programas como o Transcidadania, voltado à integração social de travestis e transexuais vulneráveis.

Os debates realizados em edições anteriores resultaram, por exemplo, na criação do Centro de Cidadania LGBT, instalado no Arouche, também na região central. O local funciona como um centro de atendimento para vítimas de violência e discriminação, e conta com profissionais de diferentes áreas. O encontro deve eleger delegados para a conferência estadual.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://conferenciamunicipallgbtsp.wordpress.com/