história

Memorial da Resistência faz homenagem a Che Guevara neste sábado

Nos 50 anos da morte do líder da Revolução Cubana, evento em São Paulo exibirá o documentário 'Carabina M2, uma arma americana – Che na Bolívia”, de Carlos Pronzato

Alberto Korda/CC

Homenagem a Che também terá uma mesa-redonda sobre a vida do revolucionário cubano-argentino

São Paulo – O Memorial da Resistência de São Paulohomenageará neste sábado (7) um dos líderes da Revolução Cubana, Ernesto Che Guevara, morto por operação militar na Bolívia há 50 anos (em 8 de outubro de 1967). O evento será às 14h, em mais uma edição do Sábado Resistente.

De acordo com a programação, será exibido o documentário Carabina M2, Uma Arma Americana – Che na Bolívia, do argentino Carlos Pronzato. O curta traz entrevistas com guerrilheiros que lutaram ao lado de Che e até do general Gary Prado, responsável pela captura do revolucionário.

Também está programada uma mesa-redonda com Pronzato e Marcelo Buzetto, professor do Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA) e co-autor do livro A Revolução Cubana: História e Problemas.

O evento será realizado no prédio do Memorial, localizado no Largo General Osório, 66, centro da capital. A entrada é gratuita.