Bicicultura 2017

Recife promove a cultura da bicicleta a partir desta quinta

Evento sobre ciclomobilidade, que se realiza até domingo (10), terá rodas de conversa com especialistas, oficinas, apresentações culturais e passeios

Fernando Frazão/ Agência Brasil

Além de promover o lazer, o objetivo do evento é mostrar à população brasileira a importância da ciclomobilidade

São Paulo – Desta quinta-feira (7) até o próximo domingo, Recife receberá uma programação diversa e intensa, que promove a cultura da bicicleta em todas as suas vertentes: social, cultural, política, econômica e ambiental. A segunda edição do “Bicicultura 2017: A Revolução das Bicicletas” inicia nesta quinta-feira (7).

O evento terá rodas de conversa com especialistas, oficinas, apresentações culturais, mostra de filmes, passeios ciclísticos, competições, além de uma programação exclusiva para crianças.

Além de promover o lazer, o objetivo do evento é mostrar à população brasileira a importância da ciclomobilidade. As intervenções ocorrem no Teatro Apolo, Paço Alfândega, Paço do Frevo, Parque Santana, Maumau Galeria, entre outros lugares. 

O tema “Revolução das Bicicletas” é uma referência a dois fatos históricos: aos 200 anos do veículo e à Revolução Pernambucana de 1817. A primeira edição, em 2016, foi em São Paulo e atraiu mais de 10 mil pessoas.

Confira aqui a programação completa do evento.