Home Cidadania Lula diz que maioria dos assentamentos foi feita em sua gestão

Lula diz que maioria dos assentamentos foi feita em sua gestão

'Destinamos 43 milhões de hectares para assentamentos, entre 2003 e 2008, de um total de 80 milhões utilizados para esse fim em toda a história do nosso país', disse Lula
Publicado por Yara Aquino
11:43
Compartilhar:   

Brasília – No momento em que cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) manifestam em Brasília para cobrar do governo o assentamento de 90 mil famílias acampadas pelo país e a revisão dos índices de produtividade de terra, o presidente Luís Inácio Lula da Silva afirma que mais da metade dos assentamentos feitos até hoje pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ocorreram em seu governo.

Lula acrescentou que a reforma agrária é indispensável para a redução da desigualdade e que, na presidência, está realizando o que sempre defendeu. As afirmações de Lula foram feitas em resposta a um leitor na coluna “O Presidente Responde”, publicada semanalmente em jornais de todo o país.

“Nos 40 anos de existência do Incra, a reforma agrária beneficiou 1 milhão de famílias. Nada menos que 519.111 famílias, ou seja, mais da metade, foram assentadas no meu governo. Destinamos 43 milhões de hectares para assentamentos, entre 2003 e 2008, de um total de 80 milhões utilizados para esse fim em toda a história do nosso país.”

Lula disse também que houve um salto na melhoria das condições de vida dos assentados e citou os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que, segundo ele, tiveram aumento de 531% da safra de 2002/2003 para a de 2009/2010.

A coluna O Presidente Responde é publicada semanalmente em 132 jornais com respostas do presidente Lula a perguntas de leitores.

Fonte: Agência Brasil

registrado em: , ,