Não é água não

#VaiTerCachaça na Copa

Se vai ter Copa, pode ainda haver controvérsia. Mas a cachaça é garantida

Reprodução

Iniciativa de mapear alambiques artesanais pelo país promete levar cultura da cachaça para cidades sede da Copa, como parte da gastronomia brasileira.

Parte da cultura brasileira, a xambirra será valorizada durante o Mundial de futebol. Com recursos do Ministério da Cultura, liberados por meio da categoria Gastronomia do edital Cultura 2014, o divertido Mapa da Cachaça promete levar informação sobre a marvada para cada uma das cidades-sede do Mundial.

Ao que parece, eles não vão precisar levar cachaça. É que, pelo enraizamento do goró pelo território nacional, costuma ter caninha em praticamente qualquer canto de virtualmente qualquer cidade brasileira.

O Mapa da Cachaça promete ações de conteúdo, como publicação de receitas, promoção de eventos e gravações de vídeos com chefs, mixologistas, especialistas e pesquisadores.

Se precisarem levar um apreciador, ou um par de amigos da cachaça, os sóbrios autores do Futepoca estão à disposição para visitar as cidades-sede da Copa. Politicamente, a gente se voluntaria a propagar o Manguaça Cidadão pelo mundo.

A primeira ação consiste em recolher, via mídias sociais, fotos de caipirinha, feijoada, pastel e de “tudo mais que é Brasil pra você”. Os fãs desse universo têm até esta sexta-feira (16) para enviar retratos marcados com tags #instafood e #gastronomiadobrasil. Eles prometem publicar as cinco melhores nos perfis do Instafood e do Mapa da Cachaça.