São Paulo comemora 456 anos ; conheça as principais atrações

Cerca de 90 esculturas de diferentes artistas ficarão espalhadas pela capital paulista. As vacas serão leiloadas após o evento e a renda, revertida para entidades beneficentes. (Foto: Danilo Verpa/Folha Imagem) […]

Cerca de 90 esculturas de diferentes artistas ficarão espalhadas pela capital paulista. As vacas serão leiloadas após o evento e a renda, revertida para entidades beneficentes. (Foto: Danilo Verpa/Folha Imagem)

A cidade de São Paulo completa 456 anos na segunda-feira (25) e preparou uma intensa lista de eventos. A comemoração iniciou pela Cow Parade. A exposição de esculturas de vacas temáticas acontece em várias ruas da capital e vai até 21 de março. Esta é a segunda vez que São Paulo recebe a “parada”.

Confira a programação

Vale do Anhangabaú – O III Vale da Participação e Parceria começará no domingo (24) às 16h e terminará as 21h da segunda-feira (25). Vários artistas vão se revezar entre o palco principal e a Tenda Cultural, na segunda-feira a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) promoverá serviços, como atendimentos jurídicos e às mulheres vítimas de violência doméstica, a instalação de um Telecentro e dos atendimentos dos Centros de Referência de Combate à Homofobia e ao Racismo.

Turismetrô – No dia 24, a SPTuris promove o Turismetrô de Aniversário. O programa de turismo no metrô fará um trajeto especial no domingo (24), passando por todo o Centro Histórico. Os roteiros vão durar duas horas e custam uma passagem de metrô R$ 2,55.

Sarau São Paulo no Ibirapuera – A 2ª edição do Sarau São Paulo acontece no domingo (24) a partir das 10h na Praça da Paz do Parque Ibirapuera. O evento é uma parceria da Casa das Rosas e a SPTuris. Seis grupos de poetas vão representar diferentes manifestações artístico-literárias dos Pontos de Poesia. Para o público infantil, um palco especial, o Espaço Cora Coralina, receberá contadores de histórias que apresentarão contos e poemas para todas as idades. O parque do Ibirapuera está localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, em Moema.

Mercado Municipal – Para comemorar os 77 anos de existência do Mercadão foi preparada uma grande festa com queima de fogos e desfile. O tema “Mercado Municipal Paulistano: o paulistano de todas as nações” será uma homenagem a todos os povos que ajudaram a construir nosso município e o próprio Mercadão. O mercadão está localizado na rua da Cantareira, 306, no centro de São Paulo. A festa começa às 23h40.

Show no parque da Independência – A partir das 15h da segunda-feira (25), o Parque da Independência receberá a cantora mineira Érika Machado, o cantor Flávio Venturini (17h) e Milton Nascimento e Lô Borges (19h). O parque é na Avenida Nazaré, s/nº, Ipiranga – Acesso ao local do show pela Rua dos Patriotas.

Para mais informações e dicas acesse o site do evento.