Música, poesia e política cultural cubanas em foco no Rio

O Rio de Janeiro tem neste fim de semana a 8ª edição do Chama o Raul!, que vai debater cultura e política em Cuba desde a Revolução. O cubano Jorge […]

O Rio de Janeiro tem neste fim de semana a 8ª edição do Chama o Raul!, que vai debater cultura e política em Cuba desde a Revolução.

O cubano Jorge Braulio Rodriguez, professor da Faculdade de Artes Plásticas do Instituto Superior de Arte de Havana, vai ler poemas e haikais de outros poetas de seu país. Além disso, ele planeja projetar fotos de uma exposição em que diversos artistas de Cuba ilustraram haikais do escritor afro-norteamericano Richard Wright.

Ao lado dele estará a historiadora Silvia Miskulin, autora de “Os intelectuais cubanos”, que discute os marcos da política cultural da ilha nos anos 1960 e 1970 com base em dois grupos: a editora independente El Puente, fechada pelo governo, e o suplemento cultural El Caimán Barbudo, da União de Jovens Comunistas Cubanos.

Mais uma vez, o Chama o Raul! tem música, na 8ª edição a cargo do Quinteto Klave, que mescla salsa e ritmos tradicionais cubanos.

O evento ocorre no domingo (4), às 18h, com entrada franca na Livraria Largo das Letras.

8º Chama o Raul!
Domingo (4), 18h
Livraria Largo das Letras
Largo dos Guimarães s/n, Santa Teresa — 21 2221-8992