O partido da massa cheirosa

O PSDB, partido preferido da elite empresarial, se reuniu na sexta-feira (24),  com  pessoas indicadas pela Fundação Armando Álvares Penteado e com os quatro pré-candidatos do partido à prefeitura da […]

O PSDB, partido preferido da elite empresarial, se reuniu na sexta-feira (24),  com  pessoas indicadas pela Fundação Armando Álvares Penteado e com os quatro pré-candidatos do partido à prefeitura da capital paulista na Faap, universidade em Higienópolis, bairro nobre na região central de São Paulo. 

Fernando Henrique Cardoso, no papel de cabo eleitoral, cobrou dos políticos de  seu partido maior proximidade com o povão da  periferia no período de definição de seu candidato para prefeito. No discurso, FHC esqueceu a proposta anterior de dialogar com a classe média e “esquecer” o povão. Dessa vez, o e presidente disse: “Ou chegamos mais perto do povo ou o fosso entre o homem público e a sociedade aumentará”. As informações são do Estadão.

O encontro dos pré-candidatos não contou como ex-governador de São Paulo José Serra nem como atual, Geraldo Alckmin. Os 38 minutos de discurso do ex-presidente, foram seguidos pelos secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente), Andrea Matarazzo (Cultura), José Aníbal (Energia) e pelo deputado federal Ricardo Trípoli. 

Segundo líder do diretório municipal, Julio Semeghini, o próximo encontro está  programado para acontecer em universidades – sob recomendação de FHC –, mas que apesar disso, segundo ele, o  PSDB de modo algum está longe da periferia – “Pelo contrário”.

Pelo visto, o povão que estiver interessado em  conhecer os programas de governo dos candidatos  tucanos a prefeito de São Paulo terá de  acompanhar tudo de longe, no horário político da TV.