Grupo instrumental Pau Brasil comemora 30 anos no Sesc

Grupo Pau Brasil (Dani Gurgel / Divulgação Maic Comunicação) O grupo paulistano Pau Brasil surgiu em 1982, ligado ao pessoal da denominada “vanguarda paulista” e que tinha como palco principal […]

Grupo Pau Brasil (Dani Gurgel / Divulgação Maic Comunicação)

O grupo paulistano Pau Brasil surgiu em 1982, ligado ao pessoal da denominada “vanguarda paulista” e que tinha como palco principal o Teatro Lira Paulistana, em Pinheiros, em São Paulo. Dentro do movimento, a vertente instrumental, à qual pertence o Pau Brasil, tinha no selo independente Som da Gente e nos palcos dos recém criados Sesc Pompeia e Centro Cultural São Paulo o meio e o suporte para a arte que produzia.

Trinta anos depois, ainda com alguns integrantes da primeira formação, ele volta ao Sesc Pompeia, no sábado (30) e no domingo (31), para comemorar o aniversário e lançar o Caixote Pau Brasil 1982/2012, com 8 CDs, 1 DVD e libreto contando a própria história.

Desde 2005, o grupo, que lançou já excursionou por Europa, Estados Unidos e Japão, é formado por Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Paulo Bellinati (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Ricardo Mosca (bateria). No repertório, estarão músicas como Pau Brasil e Fogo no Baile, ambas de Nelson Ayres; Babel, de Rodolfo Stroeter e Lelo Nazario; e Pulo do Gato, de Paulo Belllinati.

Serviço
Show Pau Brasil 30 anos – Sábado (30/3) e domingo (31/3)
Ingressos – R$4 a R$16
Rua Clélia, 93. Pompeia. São Paulo/SP
T: (11) 3871-7700 e 3865-0324

[email protected]