Diário do Bolso

Hoje é meu aniversário, Diário. E eu ando cismado com a minha herança

Olha, Diário, hoje é dia de soprar velinha, mas acho que tem gente querendo soprar o velhinho aqui…

Carolina Antunes/PR
Carolina Antunes/PR
"A Mi é perfeita pra ser enfeite do meu palanque. Mas e se ela crescer demais?"

Chuif, Diário, chuif…

Hoje é meu bãrsidei, mas estou aqui, sozinho, mais isolado que zagueiro no vestiário, depois de fazer gol contra.

A Micheque, digo, Mijoias, digo, Michelle, até veio pra cá (pra dar uma desviada daquele negócio do colar e comprar umas coisas na Prada), mas o PL pediu para ela voltar, porque eles já tinham marcado um evento lá.

Pois é, Diário, isso me botou uma pulga atrás da orelha: a Mi é um problema ou uma solução?

Olha só: ela é nova, evangélica, bonita, sabe duas línguas (português e ratanabês) e fala em público melhor que eu. Ou seja, ela é perfeita pra ser o enfeite do meu palanque. Mas e se ela crescer demais? Aí eu que vou ser o enfeite do palanque dela? Sou bonito, mas não tanto, talkei?

Pra piorar, os meus meninos detestam a Mi. O Carluxo não pode ver nem pintada de ouro. O Renanzinho acha que ela é a Madrasta Malvada, porque não gostava que ele fizesse a feira na despensa presidencial. O Flávio diz que já basta uma rachadinha pra dar problema pra ele. Nem o Dudu, que agora só faz propaganda de camiseta, gosta dela.

Acho que, no fundo, eles já tão brigando pra ver quem fica com a minha herança. Política, por enquanto. Depois eles até vão brigar pra valer pra ver quem fica com meu dinheiro, mas, agora, é só pra ver quem fica com os meus votos.

O Dudu, em 2022, já teve menos da metade dos votos que recebeu em 2018. O Carluxo, em 2020, já tinha perdido um terço dos votos de 2016. E o Flávio, depois das investigações, não se elege nem pra síndico do setor de mansões em Brasília.

Os três estão na decadência. Mas a Mi tá fresquinha. Será que ela vai ser minha Eva Perón? Até já imagino ela cantando: “O dente cai por mim, Argentina…”. Só que Argentina, no caso, é o Brasil.

O PL queria que ela viajasse pelo Sul e pelo Centro-Oeste, meus currais eleitorais. Mas pô, sozinha com o Valdemar da Costa Neto? Não posso deixar. Ainda mais depois do que a ex-mulher dele falou dos dois. É pedir pra virar zebu. Ou pior que isso: coadjuvante. Se ela sai por aí e faz sucesso, como é que eu fico?

Olha, Diário, hoje é dia de soprar velinha, mas acho que tem gente querendo soprar o velhinho aqui. Chuif, chuif…

No Facebook: @diariodobolso


Torero

Leia mais no Diário do Bolso