Duke Ellington, por Guga Stroeter e Orquestra HeartBreakers em São Paulo

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, os músicos paulistanos que formam a Guga Stroeter & Orquestra HeartBreakers voltam a homenagear o pianista e compositor de jazz norte-americano Duke Ellington em […]

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, os músicos paulistanos que formam a Guga Stroeter & Orquestra HeartBreakers voltam a homenagear o pianista e compositor de jazz norte-americano Duke Ellington em São Paulo. No repertório, estarão as canções do álbum “Emoções Baratas”, trilha do musical de José Possi Neto, baseado na obra do mestre Ellington, que estreou em 1989 e voltou a ser apresentada em 2010, em nova versão.

Entre as músicas do show, estão “Caravan”, parceria de Duke Ellington com Irving Mills e Eddie de Lange, autores também de “It don’t mean a thing”. Também fazem parte do repertório canções compostas exclusivamente por Ellington, caso de “Tang”, “Brasiliance” e “Wild Man”. Outro clássico é “I Got It Bad and That Ain’t Good”, assinada por Ellington e Paul Francis Webster, um dos maiores craques das trilhas musicais de filmes hollywoodianos.

Trata-se de uma volta às origens da orquestra criada por Stroeter e George Freire, com o intuito de pesquisar e interpretar os arranjos originais do pianista, compositor e band leader Duke Ellington, que faleceu em 1974. E o espetáculo faz parte do Movimento Elefante, que ocupa o Teatro da Vila, na Vila Madalena (zona oeste da capital paulista) todas as segundas-feiras, às 21h, sempre com uma orquestra do coletivo ou um convidado.

Uma curiosidade do evento é que o público paga o quanto acha justo, ao final da apresentação.Também é possível conferir o show, ao vivo, pelo site shownaweb.com

Serviço
Guga Stroeter & Orquestra HeartBreakers – segunda-feira, 12 de dezembro, às 21h.
Valor do ingresso – Pague quanto vale
Teatro da Vila – Rua Jericó, 256. Vila Madalena. São Paulo/SP