Após denúncia, prefeitura de Atibaia informa troca de telhas de amianto

Material, proibido desde 2007 por lei, era utilizado em casas construídas para desabrigados pelas enchentes do começo do ano

A Prefeitura de Atibaia, no interior paulista, admitiu saber dos riscos e da proibição do uso do amianto, material utilizado em telhas instaladas em casas construídas para desabrigados pelas enchentes do início de ano. Em resposta ao blogue Nota de Rodapé, que esta semana publicou denúncia a respeito das moradias provisórias, a administração municipal informou que a irregularidade foi verificada no último 20 de abril, quando a empresa responsável pela obra, a A3 Terraplenagem e Engenharia Ltda., foi notificada.

“Quando foi verificada a instalação de telhas de amianto na obra, a Prefeitura exigiu da empresa contratada a substituição por telhas de fibrocimento onduladas (CRFS), conforme o memorial descritivo fornecido à empresa na contratação dos serviços. A notificação foi emitida à empresa no dia 20 de abril”, respondeu a assessoria da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, responsável pela fiscalização da obra.

Leia aqui a matéria na íntegra.