Consolo do vencedor

“Respeite a Amarelinha”, pede atacante alemão Podolski

Revelação da Copa de 2006, jogador afirma em seu Instagram: 'nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui'. Özil, no Twitter: 'Este jogo não pode destruir o vosso orgulho #Brasil'

THOMAS EISENHUTH/EFE

Podolski mostrou a simpatia característica da seleção alemã em solo brasileiro

O atacante alemão Lukas Podolski deu mais uma mostra da simpatia de sua seleção, que tem chamado a atenção desde a chegada dos germânicos ao Brasil. em sua conta no Instagram, o jogador revelação da Copa de 2006 pediu respeito à seleção brasileira.

“Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo de futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski. “A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui”.

O atleta ainda fez referência às “brigas e confusões” feitas após a derrota da seleção, dizendo que, após o Mundial, “tudo voltará ao normal”. “Muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, trabalhador e honesto, um país que aprendi a amar”. Junto à mensagem, Podolski divulgou as hashtags #ForçaBrasil #LevanteACabeça #BrasilÉTradição #RespeiteASeleção #JogaBonito #Futebol #BrasilTeAmo.

Pelo Facebook, a página oficial da seleção alemã também publicou uma mensagem sobre a semifinal de ontem. “Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês”, disseram.

O atacante Özil também deu uma demonstração de fair play em seu perfil no Twitter: “Vocês têm um país lindo, um povo fantástico e jogadores incríveis. Este jogo não pode destruir o vosso orgulho #Brasil”.