Rejeição a Serra dispara e chega a 52% dos eleitores de São Paulo

De acordo com pesquisa do Datafolha, apenas 19% dos paulistanos consideram a gestão do prefeito Gilberto Kassab boa ou ótima

São Paulo – A pesquisa do Datafolha publicada hoje (17) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a rejeição ao nome do tucano José Serra ultrapassou pela primeira vez a casa dos 50%, enquanto a aprovação à gestão Gilberto Kassab (PSD) ficou abaixo dos 20%.

Segundo o levantamento, 52% dos paulistanos dizem que não votariam em Serra de jeito nenhum. Na pesquisa anterior, a rejeição era de 42%.

Já o prefeito Kassab – que chegou à prefeitura como vice de Serra em 2005, assumiu o  cargo em 2006, reelegeu-se em 2008 e agora apoia a volta do tucano – tem sua administração considerada boa ou ótima por 19% dos eleitores, enquanto 42% acham que ele faz um governo ruim ou péssimo.

A nota média que os paulistanos dão a Kassab, numa escala de 0 a 10, é 4,4. Segundo o Datafolha, 88% dos entrevistados querem que o futuro prefeito não dê continuidade ao projeto atual.

Russomano e Chalita

A pesquisa mostra ainda que a maioria dos eleitores de Celso Russomano (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB) está migrando para Fernando Haddad (PT).

Dos que optaram por Russomanno no primeiro turno, 53% preferem Haddad e 20%, Serra. Entre os que votaram em Chalita, o petista vence por 50% a 26%

Leia também

Últimas notícias