Kassab leva sobrinho para evento oficial na França durante o carnaval

O prefeito de São Paulo apresentará os projetos Nova Luz e um centro de convenções que pretende construir em Pirituba

Caio Carvalho e o prefeito Gilberto Kassab fazem vistoria em Sambódromo, prefeito passará o carnaval na França (Foto:Rivaldo Gomes/Folhapress)

São Paulo – Pedro Kassab vai passar o carnaval na França como integrante da comitiva oficial da prefeitura de São Paulo, comandada por seu tio, Gilberto Kassab (DEM). O nome de Pedro consta ao lado de secretários e servidores públicos na comitiva São Paulo City Hall no site oficial da Feira Internacional dos Profissionais do Setor Imobiliário (Le Marche International des Professionnels de I’lmmobilier), em Cannes, França.

Segundo o site oficial do evento, a comitiva tem mais três integrantes que não têm ligação formal com a administração municipal: Guilherme Cotait Neto, Adriano Boscolo e Luiz Carlos Boscolo. A prefeitura esclareceu que Pedro Kassab  vai acompanhar o tio, mas para isso tirou férias do banco onde trabalha e vai pagar os custos da viagem de seu próprio bolso.

Correção:
Diferentemente do informado originalmente, o Pedro Kassab que viaja com o prefeito é o sobrinho de Gilberto Kassab, e não seu irmão. São homônimos. As correções já foram promovidas.

A comitiva seguirá para a França no próximo sábado (5) e voltará no dia 12. No Diário Oficial do município, a viagem é descrita como uma missão institucional da prefeitura de São Paulo, que passará pelas cidades de Paris, Cannes, Marselha e Lyon. As diárias e passagens dos secretários foram liberadas, de acordo com o Diário Oficial, e não há informações sobre pagamentos referentes aos empresários.

No dia 9 de março, o prefeito vai apresentar dois projetos polêmicos, o da Nova Luz e o Centro de Convenções que pretende construir em Pirituba, conhecido como Piritubão. O Projeto Nova Luz tem sido alvo de críticas por parte de urbanistas e de associações comerciais da região da Santa Efigênia. Os lojistas acreditam que a reforma vai descaracterizar a região conhecida pela venda de eletrônicos. Muitas lojas funcionam em prédios que podem ser demolidos para a melhora paisagística da área.

Cogitado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo a abertura, o Piritubão terá, segundo o projeto, shopping center, escritórios, hotel e restaurantes, além do estádio (a arena multiuso).

A viagem do prefeito acontece uma semana depois de sucessivas enchentes que paralisaram a cidade e causaram destruição e transtornos aos moradores.

Leia também

Últimas notícias