Chapa Dilma-Temer

Relatório caminha para o final, e TSE deve concluir julgamento nesta sexta

Após conclusão de leitura de Herman Benjamim, outros seis ministros do Tribunal devem pronuncia seu voto, contra ou a favor da cassação de Temer, na tarde de hoje

roberto jayme/ascom/tse

Assessor do TSE chega ao plenário com os processos antes do início da sessão plenária

São Paulo – O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, tenta dar ritmo mais acelerado à leitura de seu voto. O julgamento se iniciou na última terça-feira (6). Alguns membros do colegiado reclamaram da extensão da peça do relator, mas prevaleceu o entendimento de que Benjamin deveria fazer a leitura completa.

Um acordo teria sido firmado ontem com objetivo de cumprir a expectativa de que o julgamento seja concluído hoje. A sessão começou às 9h. Após o término da leitura, Benjamin passará a palavra aos demais integrantes da Corte. Ficou combinado que cada um dos outros seis ministros terá em torno de 20 minutos para expor sua posição. São eles Napoleão Nunes Maia Filho (membro do Superior Tribunal de Justiça), Admar Gonzaga (representante da advocacia), Tarcísio Vieira (representante da advocacia), Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber (STF) e Gilmar Mendes (presidente do TSE e ministro do STF).

Ontem, as manifestações dos magistrados indicavam que pelo menos Tarcísio, Admar, Napoleão e Gilmar Mendes votariam contra a aceitação da inclusão das delações de executivos da Odebrecht e dos publicitários João Santa e Mônica Moura – sem as quais se conta com a não concretização de provas que possam levar à cassação de Michel Temer da Presidência.

Segundo Benjamin, sua leitura caminha agora para o final.

Acompanhe ao vivo.

 

 

Leia também

Últimas notícias