Blogueiros progressistas fazem encontro no Rio

Encontro de blogueiros é etapa estadual preparatória para o evento nacional, programado para julho (Foto: Reprodução) São Paulo – Após Paraná e São Paulo, o Rio de Janeiro terá seu […]

Encontro de blogueiros é etapa estadual preparatória para o evento nacional, programado para julho (Foto: Reprodução)

São Paulo – Após Paraná e São Paulo, o Rio de Janeiro terá seu primeiro Encontro Estadual de Blogueiros. O evento está programado para ocorrer de 6 a 9 de maio. Durante um fim de semana, autores de blogues, tuiteiros e ativistas de outras redes sociais vão discutir questões como direitos autorais e o monopólio da mídia. As etapas estaduais são preparatórias para o encontro nacional, previsto para junho, em Brasília.

No site da iniciativa, a programação está publicada. Entre os palestrantes confirmados estão Altamiro Borges, do Centro de Estudos Barão de Itararé, o deputado federal Brizola Neto, autor do Tijolaço, Eduardo Guimarães, do Cidadania.com, Emir Sader, sociólogo, José de Abreu, ator, Luiz Carlos Azenha, do Viomundo, Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, Renato Rovai, da revista Fórum e Ricardo Negrão, da Rede Brasil Atual, entre outros.

Um dos destaques é uma oficina sobre construção de blogs e redes sociais que deve tratar de rentabilidade e regulamentação da profissão de blogueiro, além de apresentar experiências locais de cobertura. Também serão debatidos o marco regulatório das comunicações, o Plano Nacional de Banda Larga e formas de arte e de humor na blogosfera.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser pagas por meio de depósito bancário ou usando o sistema PayPal. Para se cadastrar, clique neste link.