Requião em busca de holofotes

Requião vê “bullying” da grande imprensa (Foto: José Cruz/Agência Senado) Um dia depois de retirar o gravador de um repórter e apagar seu disco de memória, o senador Roberto Requião […]

Requião vê “bullying” da grande imprensa (Foto: José Cruz/Agência Senado)

Um dia depois de retirar o gravador de um repórter e apagar seu disco de memória, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi à tribuna dizer que é vítima de “bullying” a palavra da moda que significa o assédio e a violência de uma pessoa mais forte sobre uma mais fraca. Com diversas críticas à imprensa, Requião disse que ficou com o aparelho para evitar que a entrevista fosse editada de forma a desmoralizar “um parlamentar sério”.

“Acho que é um momento correto para resolvermos esse problema e acabarmos com o abuso, com esse verdadeiro bullying que sofremos nas mãos de uma imprensa, muitas vezes, absolutamente provocadora e irresponsável”, disse Requião.

Na segunda-feira, o repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, perguntou a Requião pela aposentadoria de R$ 24 mil que ele tem como ex-governador do Paraná. Dizendo-se provocado, Requião tomou o gravador do repórter.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.