Esporte abre inscrições para o programa Bolsa-Atleta

São Paulo – O Ministério do Esporte recebe, a partir da próxima segunda (7) inscrições para o programa Bolsa-Atleta. De acordo com portaria divulgada no Diário Oficial da União desta […]

São Paulo – O Ministério do Esporte recebe, a partir da próxima segunda (7) inscrições para o programa Bolsa-Atleta. De acordo com portaria divulgada no Diário Oficial da União desta sexta (4) as inscrições estarão abertas de 7 de maio a 5 de junho. Podem participar apenas esportistas das modalidades que não compõem o programa de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Essa é a segunda etapa de inscrições. Na primeira, de acordo com a pasta, foram contemplados 4.243 atletas de 53 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

O candidato deve se inscrever no site do do Ministério do Esporte. Após o cadastro, o atleta terá 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011. 

O objetivo do programa, considerado o maior do mundo em patrocínio individual, é contribuir para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional. Os valores da bolsa ainda não foram divulgados.

Leia também

Últimas notícias