Arismar do Espírito Santo lança CD com show e workshop em São Paulo

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo lança na próxima segunda-feira, 23 de abril, às 19hs, no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, seu mais recente CD, “Alegria nos Dedos”, em que […]

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo lança na próxima segunda-feira, 23 de abril, às 19hs, no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, seu mais recente CD, “Alegria nos Dedos”, em que mistura samba, valsa, choro, baião, afoxé e choro. Cada tema tem um instrumento como protagonista. Dois dias antes, no sábado, 21, das 14hs às 17hs, o artista revelará como elaborou os arranjos e criou e gravou alguns temas do álbum.

No palco, o músico, que toca piano, baixo, guitarra, violões de 7 e 12 cordas, e bateria, é acompanhado por Vinicius Dorin (saxofone e flauta), Léa Freire (flautas e piano), Daniel D’Alcântara (trompete e flugelhorn), Sérgio Coelho (trombone), Thiago Espírito Santo (baixo e bateria), Cleber Almeida (bateria e percussão) e Bia Goes (vocalize).

O workshop é destinado a instrumentistas de base e sopro, cantores, compositores, arranjadores e professores. Nele, Arismar demonstrará, passo a passo, como construiu as melodias, os improvisos e os contracantos de cada uma das canções do disco. Essa é uma oportunidade rara de aprendizado com aquele que é considerado um dos músicos mais completos do país, uma vez que toca contrabaixo, violão, piano e bateria.

Com 37 anos de carreira, o músico já acompanhou nomes nacionais e internacionais, como Hermeto Pascoal, Dori Caymmi, George Benson, João Donato, Paquito D’Rivera, Naná Vasconcelos, Liliana Herrero, Toninho Horta, Raul de Souza, Leny Andrade, Nat Reeves, Heraldo do Monte e Hugo Fattoruso, entre outros. Em 1998, ele foi eleito também um dos dez melhores guitarristas do país pela revista “Guitar Player”.

Serviço
Workshop – Processos de Criação – sábado, 21/4, das 14h às 17h. Ingressos de R$2,50 a R$10
Show de lançamento do CD “Alegria nos Dedos”, segunda-feira, 23/4, às 19h. Grátis
Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245. Vila Buarque. São Paulo/SP
T: (11) 3234-3000

 

[email protected]