Secretário de Alckmin é citado em esquema de fraude em Campinas

São Paulo – Os grampos colhidos pelo Ministério Público Estadual de São Paulo sobre esquema de corrupção em Campinas citam políticos tucanos. De acordo com a edição deste sábado (28) […]

São Paulo – Os grampos colhidos pelo Ministério Público Estadual de São Paulo sobre esquema de corrupção em Campinas citam políticos tucanos. De acordo com a edição deste sábado (28) do jornal O Estado de S. Paulo, o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, é um dos citados pelos líderes do esquema de fraudes em obras públicas, que envolveu também políticos ligados ao PT.

O empresário Luiz Arnaldo Mayer, um dos chefes do grupo, menciona várias vezes a preocupação com um negócio envolvendo a Sabesp. Uma votação de interesse da quadrilha não teria ocorrido na Câmara dos Vereadores, o que levaria à atuação de Aparecido e de outros dois tucanos, o ex-presidente do Diretório Municipal paulistano, José Henrique Reis Lobo, e o deputado estadual Ricardo Trípoli.

Ouvidos pelos repórteres Diego Zanchetta e Fausto Macedo, todos os citados na investigação do Gaeco reagiram com indignação. Eles afirmaram não conhecer os empresários Carlos Cepera e Luiz Mayer. Aparecido classificou como “absurda” a menção a seu nome.