Presidente da CGTB consegue registrar ata e considera superada crise interna

São Paulo – O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto, divulgou comunicado por meio do qual informou que a ata de eleição e posse da […]

São Paulo – O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto, divulgou comunicado por meio do qual informou que a ata de eleição e posse da nova direção nacional da entidade foi registrada na última terça-feira (9), em São Paulo. Com isso, ele considera superado o processo que levou a uma cisão interna, com a realização de dois congressos simultâneos, o outro comandado pelo vice Ubiraci Dantas de Oliveira, o Bira, também eleito presidente. Os dois grupos vinham tentando registrar suas respectivas atas.

“Superada esta etapa, estamos revigorados para concentrar nossas forças em defesa da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora”, afirmou Neto. Ele citou como prioridades itens como diminuição dos juros, redução da  jornada de 44 para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, regulamentação da terceirização e ratificação das convenções 151 (negociação coletiva no setor público), 158 (contra demissões imotivadas) e 189 (trabalho doméstico) da Organização Internacional do Trabalho (OIT).