Petrobras deve apresentar hoje nova proposta de reajuste aos petroleiros

São Paulo – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os sindicatos filiados esperam para hoje (5) uma nova contraproposta da Petrobras para tentar fechar o acordo relativo à campanha […]

São Paulo – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os sindicatos filiados esperam para hoje (5) uma nova contraproposta da Petrobras para tentar fechar o acordo relativo à campanha salarial. Reunidos desde ontem, eles decididam estender o encontro do Conselho Deliberativo porque a companhia disse que apresentaria uma proposta até hoje. A anterior, de 6,5% de reajuste salarial na data-base (1º de setembro), foi rejeitada. A categoria ameaça entrar em greve a partir do dia 11.

Na última quarta-feira (3), segundo a FUP, a gerência de Recursos Humanos da empresa disse que aguardava a posição da diretoria executiva, para então apresentar uma proposta “definitiva”. O gerente-executivo de RH da Petrobras é Diego Hernandes, um ex-sindicalista originário do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) de Mauá, em São Paulo, o mesmo de onde saiu o atual coordenador da FUP, João Antônio de Moraes.