Senador pelo RS

General Mourão diz que não ajuda o RS e os gaúchos porque ‘tem 70 anos’

O parlamentar do Republicanos e vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL) foi cobrado hoje pela total ausência na ajuda ao povo que o elegeu em 2022 para o Senado. Respondeu que, além de idoso, estaria “em desvio de função” se estivesse fora de Brasília

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Senador exibe rotina de exercícios compatíveis com um homem saudável e ativo, que não lembra um idoso

São Paulo – O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse nesta sexta-feira (24) que não tem a função de ajudar o povo gaúcho, que desde o final de abril enfrenta a tragédia que se abate sobre o estado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, justificou seu sumiço ao fato de se considerar idoso para ajudar as pessoas. E mais: que estaria em “desvio de função” caso prestasse ajuda.

“Vamos lembrar que eu sou um homem de 70 anos de idade. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Vocês disseram que tem alguém da minha idade salvando gente. Mas, eu não vejo isso como minha função. Eu estaria tendo um desvio de função, essa é minha visão”, disse Mourão à jornalista Kelly Matos, durante a entrevista.

Segundo a página oficial do Senado, Mourão tem escritório de apoio na rua Riachuelo, 1098, no Centro Histórico da capital dos gaúchos, ainda em maior parte alagada. Mas a sala do parlamentar segue intacta, já que fica no 11º andar. Uma sorte que a maioria dos que nele votaram não tiveram.

Vice do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o general Hamilton Mourão demonstra ter aprendido os modos do chefe nos quatro anos de convivência. Ou seja, tirar férias enquanto a população necessitava de ajuda, de medidas, ações ou, na pior das hipóteses, uma palavra de apoio. Mas nem isso. Ao contrário, as declarações soaram como as frases de seu modelo inspirador “e daí?”. Ou “não sou coveiro”.

Mourão foi destaque nas redes. Se para ele ter 70 anos justifica o pouco caso, muitas pessoas lembraram, por exemplo, o padre Júlio Lancellotti. Incansável aos 75 anos, segue firme ajudando a população de rua seja qual for o momento. E também o ex-governador Olívio Dutra. Aos 82 anos, visitou abrigos para levar ajuda e solidariedade.

Confira algumas postagens