Operadora Oi demite mais de mil trabalhadores esta semana

Desde a fusão com a Brasil Telecom, anunciada há um ano, a operadora Oi já demitiu 2.100 trabalhadores e transferiu centenas. O número de demissões é ainda maior se forem contabilizados os terceirizados na mesma situação

A operadora Oi dispensou na terça-feira (21), em Brasília, 340 funcionários, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal, o Sinttel.

Na sede da operadora no Rio de Janeiro a operadora demitiu 650 pessoas, além de cortes de pessoal na Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão.

De acordo com o Sinttel, desde que a fusão da Brasil Telecom com a Oi foi anunciada, há cerca de um ano, a empresa demitiu 2.100 trabalhadores.

Em Brasília cerca de 600  pessoas também foram transferidas, o que eleva para 1.600 o número de postos de trabalho fechados só na capital federal. Mas, se for contabilizado o corte de trabalhadores terceirizados, o número de demissões dobra.

Por intermédio de uma nota, a  direção da Oi informou a implantação, este mês, de mais uma etapa do programa de integração com a Brasil Telecom, iniciado em janeiro.

O sindicato denuncia que a empresa promove a substituição de funcionários com salários superiores a 5 mil reais, por atendentes de call-center, que receberão o salário mínimo.