Renovação

Metalúrgicos do ABC concluem a primeira fase do processo eleitoral. Escolha do presidente será em abril

Primeiro turno da entidade escolheu 162 nomes dos comitês sindicais

Fotos Adonis Guerra/SMABC
Fotos Adonis Guerra/SMABC
Apuração dos metalúrgicos: direção plena foi escolhida

São Paulo – O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC concluiu nesta semana a primeira fase de seu processo eleitoral, escolhendo os nomes dos 45 comitês sindicais de empresa (CSE), além de seis CSA (aposentados). No total, foram eleitos 162 representantes na base para os três próximos anos. Segundo o sindicato, o comparecimento às urnas foi de 71,1%.

A apuração foi realizada ontem (16), na sede da entidade, em São Bernardo do Campo. Participou da atividade a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva.

Assim, o segundo turno está marcado para 25 e 26 de abril. Entre os integrantes dos comitês, serão eleitos o presidente, o conselho da executiva e o conselho fiscal.

Moisés (ao microfone, ao lado de Ivone, dos bancários) destacou a importância do trabalho nas fábricas, mesmo em ‘momentos difíceis’


“Quero parabenizar não só pela eleição, mas pelo trabalho que cada um tem feito nas fábricas todos os dias”, afirmou o atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges. “Passamos por momentos difíceis, mas em nenhum momento alguém vacilou em defender o projeto da classe trabalhadora por um país mais justo e fraterno. Está formada a nossa direção plena”, acrescentou.

Ele lembrou que o tema da eleição deste ano é #ARetomada, referência à perspectiva de mudanças na política e na economia brasileiras. “Não podemos ter descanso”, disse Moisés, que na semana passada esteve em Brasília conversando com autoridades, inclusive com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula comandou o sindicato de 1975 a 1981.